quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O blog da bela menina

Foi um choque. Os olhos acompanhavam sedentos as linhas e sabiam que precisavam ser rápidos porque eles mesmos ameaçavam aguar tudo. Palavras eram sorvidas como cerejas do bolo de chocolate e marshmallow mais gostoso de todos os tempos, aquele que a gente nunca esquece e faz questão de anotar a receita (mas nunca consegue fazer igual).
Com o estômago em estado de alerta, preocupado em não deixar passar migalha, descobri que a Ana acabara de botar um blog no ar. A idéia era antiga. Surgiu logo depois do lançamento do livro, há pouco mais de um ano. Para incentivá-la, fui desbravar o Blogger e consegui, heroicamente, criar um blog sozinha. Vocês estão aí rindo mas é muita coisa para quem há até pouco tempo (não vou falar quanto) era virgem de msn e smartphone. Foi um feito e tanto, meninos. Mas não serviu para que a Ana seguisse o exemplo. Ela titubeou, pensou duas vezes, três vezes, viajou para Bali e nunca mais falou no assunto. Chegamos a pensar em fazer um blog juntas, mas eu achava que o texto tinha que ser só dela.
A intenção era divulgar a obra, dar vazão às dezenas de pessoas que queriam fazer contato com a Ana depois de ler o livro e seguir adiante com o projeto, quem sabe vendendo a história para o cinema. Eu mesma comecei a trabalhar na escaleta do roteiro com o meu marido e as coisas iam muito bem, até que ele recebeu uma proposta para trabalhar em uma grande produtora. Foi motivo de comemoração, é claro, mas o convite trouxe, com ele, um inevitável the end para o nosso projeto de roteiro. A agenda ficou apertada e paramos por aí.
Então o tempo passa, o tempo voa, outros trabalhos surgem e acabei ficando um pouco afastada da bela menina. Entre uma mensagem de email e outra, pegava apenas as notícias da superfície. E agora dou de cara com A bela menina do cachorrinho, blog amadurecido, bem humorado, bronzeado e de bem com as escorregadas da vida. Carimbado ainda com o blog da Mariah, filha mais velha que tem 18 anos mas escreve com tarimba de 30. Coisas de família.
A menina é bela e a vida também, crianças. Quem estiver perdido (ou nostálgico, quem sabe) e quiser relembrar a história toda pode dar uma volta por aqui:

A bela menina
O poder do Ela
O poder do Amaury
O grande dia
Feliz bela menina
Deus e a bela menina

Um comentário:

Ana Karina de Montreuil disse...

Você estava querendo se vingar de mim ,só pode.
Me fez chorar sua boba rs. Não sabe como é importante ler você e saber que de alguma forma você continua fazendo parte de tudo.
Muitos bjos