segunda-feira, 2 de março de 2009

E o portal se abriu

Eu já falei aqui do Portal Literal . Quem perdeu o bonde pode recuperar a passagem no post Literal e liberal.
O Literal 2.0 é um portal de literatura com curadoria de peso mas democrático, onde o acesso é livre e a participação dos usuários também. O modelo de contribuições abertas é o da Wikipedia, e para escrever por lá basta se cadastrar. E ser votado. Nas primeiras 48 horas, seu texto fica à disposição de todos, sujeito a sugestões de edição (que o autor pode ou não aceitar, é claro). Passado esse estágio, o texto vai à votação. Para ser publicado, precisa de pelo menos 20 votos. Caso isso não aconteça em mais 48 horas ele permanece acessível, mas apenas no perfil do autor e não nas páginas principais de artigos e textos literários.
Quando soube do portal achei incrível, uma das melhores invenções dos últimos tempos. Talvez por isso tenha demorado tanto para ter coragem de lançar algumas palavrinhas. Bem, lancei. Tasquei 2000 caracteres no banco de textos, na categoria literatura (não-ficção, conto, poesia, crônica e HQ) Joguei lá, na rede, como quem tem um dia improvável de pesca pela frente. Mas não é que fisgaram?
Até poucos minutos atrás, eu tinha 25 votos. Portanto, já fui publicada. Em menos de 24 horas, gente! Fiquei pasma. E feliz. E boba, mas isso é o de sempre. Quem quiser conferir é só clicar no link abaixo. Recomendo. Não o meu texto, gente, o portal, o portal!

http://www.portalliteral.com.br/banco/texto/quase-loucura#c

Nenhum comentário: