sábado, 7 de março de 2009

Não me acordem

Então temos, em menos de uma semana: um casal que, assaltado e sem oferecer resistência nenhuma, é convidado a passear com os bandidos da Lagoa até a Niemeyer e de lá ser atirado num penhasco; um bando de bandidos armados com singelos fuzis que entram em confronto com a PM e estouram a rede elétrica dos trens da CrucisVia, fazendo os passageiros brincarem de pular dos vagões e andar pelos trilhos; um trabalhador que, na linha vermelha, é saudado com cinco tiros por uma dupla de moto e, baubau, acaba com o carro batido numa mureta. Ah, sim, e tem também a menina de nove anos estuprada pelo padrasto e condenada pela igreja por causa aborto que, muito provavelmente, salvou a sua vida (tudo bem a igreja ser contra o aborto, é o papel dela, mas a pergunta que não quer calar aqui é: pô, precisava excomungar? Por que também não colocam a mãe e os médicos de castigo por uma semana, com a cara virada para a parede?).
Aí você acorda e vê que não, nada disso foi um pesadelo, tudo isso está entre seus dedos suados de medo ainda no café da manhã. Então você decide subir a serra e, sem se dar conta, reza umas cinco ave-marias e uns dez pais nossos, mesmo com ódio da Igreja Católica.
Ai que a vida é tão bela, gente! Dá até vontade de ir ao shopping, comprar umas roupitchas novas, pintar as unhas e sair à noite para tomar uns drinques no Fasano.
Um bom final de semana para vocês também.

Nenhum comentário: