segunda-feira, 7 de abril de 2008

O blog de uma escritora freelancer

Aconteceu várias vezes. É só eu falar sobre o meu trabalho com alguém que não seja do meu modesto círculo de amizades que as mesmas perguntas aparecem. E como é que eu conheci a personagem do meu livro? E como é que te contratam, é por tempo ou por tarefa? E quanto tempo você levou para escrever? E quem é que fez o contato com a editora?
Aos poucos, percebi que a curiosidade é geral. Então tá. Atendendo a pedidos, vou começar a contar, aqui, como é a vida de uma jornalista e escritora freelancer. Ser jornalista e escritora já é complicado, freelancer então é quase um suicídio, e isso tudo ainda por cima no Brasil é de lascar. Mas fazer o quê, é isso que dá ir para a terapia e descobrir o que se quer da vida – e o que é pior: insistir no assunto!

Nenhum comentário: