segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A caminho



Eu quase desisti. Trânsito comprido, uma ventania até então inédita aos meus olhos semi cariocas, promessa de pancadas de chuva ameaçando a idéia de subir a serra. Enquanto as bandeiras de Serra e Dilma tremulavam forte na Lagoa, parei num posto de gasolina. Entrei na lojinha, comprei chicletes, andei pra lá e pra cá, vou não vou. Decidi. Sim, eu iria para Petrópolis votar. Ninguém mandou não mudar de seção eleitoral. Precisava cumprir o meu dever cívico.

Peguei a estrada orgulhosa de mim mesma. Perto do aeroporto internacional, as gaivotas planavam mais austeras do que nunca. O motorista à minha frente, janela aberta, deixava o forte vento brincar com a sua mão esquerda. Liberdade é isso. É seguir seu próprio caminho, seja ele qual for, desde que seja democrático.

3 comentários:

Rafael Sperling disse...

É isso aí, concordo!
Bjs

Ana Karina de Montreuil disse...

Liberdade eh liberdade ate para nao votar rsrsrsrs
Foi isso que eu fiz rs

Carla Mühlhaus disse...

Tsc, tsc, tsc... rs
bjs