terça-feira, 10 de junho de 2008

O Cabeleira vem aí


Ele chegou antes do Lampião. Roubava e matava sem dó nem piedade. Era cruel até a última gota. E agora ele vem aí. Cuidado minha gente, porque esse é Cabeleira, bandoleiro que aterrorizou Pernambuco no século XVIII.
A inspiração é da obra de Franklin Távora, de 1876, primeiro romance regionalista ambientado no Nordeste brasileiro. Já o livro aí do lado é resultado de uma feliz união: de um lado o desenhista Allan Alex, de outro os roteiristas Leandro Assis e Hiroshi Maeda.
A primeira idéia era a de fazer um filme, e o roteiro foi selecionado para o 8º Laboratório de Roteiros de Cinema do SESC. Mexe daqui, mexe dali, e em pleno segundo tratamento surgiu o convite: e se essa história virasse uma HQ? Os roteiristas toparam na hora e o resultado está aí, pela Desiderata. Curiosidade rápida: a Desiderata foi recentemente comprada pela Ediouro, o que faz com que o Cabeleira e A bela menina estejam morando na mesma casa. Coerente coincidência... Leandro, by the way, é o maridão aqui da que vos escreve. Sem suspeitas, o livro é de dar gosto – e medo. Recomendo, é claro. E quem quiser conhecer o trio que não se acanhe, chegue mais: lançamento dia 24, na livraria da Travessa. Mas deixem em casa os bacamartes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida essa será a melhor HQ já publicada!
Parabéns aos roteiristas Leandro e Hiroshi.
Agora quero ver nas telas.

Celia

Anônimo disse...

Carla,
Parabéns pelo adorável Blog, com boas e criativas postagens.

Parabéns também para Leandro Assis (maridão seu, primão meu), Hiroshi Maeda e o desenhista Allan Alex, pelo lançamento do livro e esperando que tenha em São Paulo.
Sucesso!!
Paula

Anônimo disse...

Carla,

muito recomendado, vim conhecer seu blog e em especial esta postagem. Estou curioso por conhecer as obras do Leandro.
Parabéns ao maridão e a você pelo espaço!

Abçs