sexta-feira, 10 de maio de 2013


Parabéns pra você

Nessa madrugada que passou, felizmente, eu dormi. Há exatamente um ano eu viraria a noite no hospital sentindo dores indescritíveis e, ao contrário do que diz a crença popular, inesquecíveis. Era um parto. Era o parto. Era a Alice, que chegou chorando, sujinha e com fome. Era eu, também, nascendo de novo. Eu também sairia suja, chorando e com fome. Já no quarto da maternidade, o dia começava a clarear. Pude olhar o horizonte enquanto tomava o café da manhã mais delicioso da minha vida, no entanto ainda não podia, sorvendo o café com leite redentor, imaginar a minha nova vida. Nem a Alice. Nem o pai. E não é porque muda tudo e a casa vira de ponta cabeça. É porque o amor funciona assim: começa do zero na terra molhada, no sangue e no suor, e só aos poucos ganha caule , pele e sorrisos. Se eu pudesse imaginar naquela madrugada o riso de hoje da Alice, o seu jeito de me abraçar, o olhar curioso e atento, era capaz de não ter conseguido parir. Ia querer ela pra sempre dentro de mim.
Te amo, Alice, de um jeito que só a gente sabe. Feliz foi o seu primeiro aninho. Que todos os próximos sejam ainda mais.



2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não li descrição mais linda e comovente sôbre a maternidade do que essa bjs.

Anônimo disse...

É isso, simples assim. Esses seres maravilhosos chegam e se apossam de nossas vias. Simples assim. Beijos e parabéns mais uma vez. Cunhado